quinta-feira, 10 de março de 2011

Nas paradas da irritação Nº1



Essa aqui meus amigos já estão cansados de saber que está no top irritações. Uma musiquinha comemorativa que, no meu caso, só faz pior o dia que já não é, geralmente, muito agradável. Sim, é ela: Parabéns pra você! Qualquer festinha de aniversário está feliz demais com toda aquela comida legal que uma festa de criança pode ter e até mesmo as músicas (saudade de quando tocava o Xou da Xuxa 1,2,3,4... E o Trem da Alegria nas festinhas). Mas alguém tem que estragar a noite com a frase irritantemente tradicional: “Vamos cantar os Parabéns!”.

Nem adultos nem crianças conseguem ficar confortáveis nessa terrível hora do seu aniversário. Não é atoa que as crianças geralmente choram nessa hora, contrariando a torcida dos pais para que elas saiam sorrindo nas fotos e consigam apagar a vela (Rá! Quase nunca a torcida da certo). Os adultos então, meu deus, ficam com aquela cara de “socorro, me tirem daqui” que é impagável. Nunca sabem se batem palma também, se sorriem, se choram, se pegam o bolo e saem correndo... Enfim, um momento completamente desconfortável. 

Pra piorar a situação, eu tenho certeza que o Brasil tem o maior ‘Parabéns Pra Você’ do mundo! A música é tão grande que eu tenho certeza que quando a pessoa acaba de cantar, já está se sentindo mais velha. Gente, o ‘Happy Birthday To You’ É tão curtinho e passa a mesma mensagem, mas brasileiro adora uma farra e até no ‘Parabéns’ tem que ser exagerado. Não é apenas uma música, mas sim, um pout-porri; Parabéns pra você/Que Deus lhe dê.../Chegou a hora.../É pic.../Parabéns da Xuxa/Essa pessoa/família/casa será abençoada/Com quem será/A chuva cai, a rua inunda, Fulano eu vou comer seu... Bolo.

Mas como não basta a música ser apenas gigante e irritante, tem que rolar os engraçadinhos que repetem a adorável música várias vezes. Doido... Joga logo uma dúzia de ovos na minha cabeça e resolve isso logo, vai.

4 comentários:

  1. Pois é - isso me IRRITA profundamente. Parabéns em formato mini-ópera. Ninguém merece isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu não poderia concordar mais com você. Nem sabia que você tinha um blog! AH! Eu fico sumida uns tempos depois vou catucar aqui.

    ResponderExcluir
  3. eu odeio aniversário! vou fazer um post para complementar esse seu! =p saudade de você!

    ResponderExcluir
  4. Own, Dhe, apareça mesmo!! Ivan, continue aparecendo por aqui também. Abraço!

    ResponderExcluir